26/08/2011

Creche no Parque Portugal.

O secretário da Educação, Zeno Ruedell, explica que o Parque Portugal foi escolhido a partir de levantamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que apontava a região como sendo uma das que possui um maior número de crianças em idade de creche sem esse atendimento, e também pela distância que ele fica de outros bairros que possuem CEMEI e poderiam atender essa demanda.
A administração municipal fará a inauguração neste sábado, dia 27, às 10 horas, da maior creche municipal da cidade, que foi construída no Parque Portugal, por meio de convênio com o governo federal. O novo CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) atenderá em período integral 120 crianças com idade de quatro meses a três anos e 11 meses.
A unidade possui 1.118,48 metros quadrados de construção distribuídos em setores: para atendimento das crianças, administrativo, de serviços, multiuso, pátio, refeitório e anfiteatro. Ela foi construída em frente à EMEF (Escola Municipal do Ensino Fundamental) "Marli Aparecida Borelli Bazetto" em terreno doado pela família de Oscar Walker, já falecido, e que já fez também a doação de uma outra área para a construção de uma Unidade Básica de Saúde, também no Parque Portugal. Os recursos para a construção e mobiliário da creche foram conseguidos por meio do programa "Próinfância" do Ministério da Educação e uma contrapartida da Prefeitura.
As 120 crianças que serão atendidas pela creche foram selecionadas a partir de inscrições feitas entre os dias 11 e 12. A equipe que vai atuar na creche também já está formada e é composta por diretora, coordenadora pedagógica, agente administrativo e 15 ADIs (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil), que desde junho vem passando por cursos de formação continuada e estágio em outras unidades de creche, além de equipe de limpeza e merendeiras.
Fonte: Assessoria de Imprensa da PMV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário