18/04/2012

Retomada da Rede de Proteção

CONSELHO RETOMA REUNIÕES DA REDE DE PROTEÇÃO
 
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou reuniões da Rede de Proteção no período de Outubro de 2009 a Novembro de 2011.
A Rede de Proteção é uma ação integrada entre instituições, para atender crianças e adolescentes em situação de risco pessoal.
Neste período um dos assuntos tratados foi o uso de bebidas alcoólicas por jovens nos fundos do Shopping Valinhos. Em razão disso o CMDCA instituiu o Grupo Intersetorial de Ações Preventivas que atuou de Outubro/2010 a Abril/2011. Esse Grupo era formado por representantes do Conselho, das Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, Supermercados Russi, Shopping Valinhos, Conselho Tutelar, Policia Militar, Guarda Civil Municipal, OMEV, Conseg e representantes do Poder Legislativo.
O trabalho do Grupo Intersetorial culminou com a edição da Resolução CMDCA nº 06/2011, que define parâmetros para a implantação de programa de abordagem que atenda a criança e ao adolescente em situação de risco pessoal e social, sendo que os participantes foram convidados a integrar e participar das reuniões da Rede de Proteção.
A Rede de Proteção, a convite do CMDCA retoma suas atividades no próximo dia 20 de abril, quando irá se reunir nas dependências do Auditório da Casa dos Conselhos, a partir das 14hs, quando serão debatidas as questões relacionadas ao atendimento das crianças e adolescentes em situação de risco pessoal.
Nesses encontros a participação de representantes das entidades e órgãos ligados ao Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do adolescente é sempre bem-vinda e desejada.

Elisabete Aparecida Feltrin
Presidente do CMDCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário